Mídias Sociais

Cidades

Empresária Isabel Tuñas é a nova presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau para o biênio 2021/2022

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A empresária Isabel Tuñas foi eleita a nova presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau para o biênio 2021/2022. Isabel também e diretora da rede de hotéis Royal de Macaé. A eleição da empresa frente ao órgão ocorreu durante Assembleia Geral para eleição da nova diretoria. Devido à pandemia da Covid-19, o evento foi virtual. Guilherme Abreu, que foi presidente de 2017 a 2020, passou a pasta com alguns projetos em andamento e desejou votos de sucesso à nova presidente e à diretoria eleita.

Isabel, que já fazia parte do C&VB, há cinco anos, inicialmente como diretora de hotelaria e depois como vice na gestão passada, assume agora o desafio, meio a uma pandemia, mas acreditando sobretudo, no potencial de crescimento contínuo do Turismo Receptivo e do Turismo de Negócios e Eventos do município. A empresária cita que a força empresarial vai ajudar a impulsionar a economia na retomada e que o turismo tem um lugar estratégico.

A cidade, além de possuir inúmeras belezas naturais entre o mar e a serra que contribuem grandemente para atrair o turista, também possui a segunda maior rede hoteleira do Estado e está acostumada a ser procurada para vários eventos de qualidade que vão do corporativo, passando pelo gastronômico e por fim, abraçando a grande Feira de óleo e gás, a Brasil Offshore.

Durante a realização da Assembleia, secretariada por Marco Navega, um dos fundadores do Macaé C&VB, que aproveitou a ocasião para lembrar que Macaé está na classificação A do Ministério do Turismo. “Essa conquista é muito importante e temos que continuar a trabalhar para manter esse legado e em simultâneo, lutar por outras realizações que levem o município a outro patamar. Vamos estimular o trade com o apoio da Federação dos C&VBx do RJ, que hoje conta com plataforma própria para distribuir mais eventos para o interior do Estado”, pontuou.

Vários representantes de entidades do setor afirmam que Macaé já é vista como um município agregador em todo o macro cenário e o Macaé Convention quer aproveitar a onda e conversar ainda mais com seus vizinhos, pois entende que só somando esforços é que se chega mais longe.

Sobre as principais ações do C&VB neste primeiro ano sob a gestão de Isabel, a presidente e sua equipe pretendem focar com dinamismo no mundo digital, começando pelo aplicativo ‘Visit Macaé’, lançado por Guilherme Abreu e que está em processo de finalização. O aplicativo promoverá o destino, levando informações ao turista sobre os pontos turísticos, alojamento, gastronomia, eventos, dicas de passeios e outros serviços à disposição pela cidade.

As redes sociais também terão atenção especial. “Contamos com os veículos de comunicação para ajudar a divulgar os atributos de Macaé, todos trabalhando sempre de forma responsável e respeitando as diretrizes sanitárias neste momento", disse Isabel, além de salientar que a diretoria estará unida para avançar nas pautas prioritárias e acredita ainda, que o prefeito recém empossado, Welberth Rezende, e o Secretário Municipal de Turismo, Fernando Amorim, irão igualmente abraçar o Trade Turístico de Macaé para formar uma corrente forte de grandes frutos.

Para Guilherme Abreu, no fechamento dos trabalhos da Assembleia de Prestação de Contas e Posse, os quatro anos à frente do Convention foram de muito trabalho, desafios e superação. “Agradeço o apoio das instituições empresariais de Macaé, diretores, colaboradores, e a todos que de alguma forma colaboraram para chegarmos até aqui. O sentimento é de gratidão, pois chegamos ao final da gestão com o dever comprido. Estarei ao lado da Isabel para o que precisar, assim como ela sempre esteve ao meu lado, ressaltou.

A nova diretoria do Macaé Convention & Visitors Bureau para o biênio 2021/2022 ficou assim constituída:

Presidente: Isabel Tunas

Vice-Presidente: Renato Niccoli

Diretor Financeiro: Adail Costa

Diretor de Hotelaria: Filippe Moreira;

Diretor de Gastronomia: Leonardo Gazire

Diretoria de Comunicação e Marketing: Mirian Barbosa

Diretora de Feiras e Eventos: Carla Dutra

Conselho Fiscal: Francisco Agostinho, Fabiana Navega e Marcelo Reid

Conselho Fiscal Suplente: Ronaldo Moraes, Rafael Oliveira e Oscar Pires

Conselho Consultivo: Evandro Cunha, Francisco Navega, Lídia Vieira, Ariane Madureira, Frederico Espindola

Conselho Curador: Guilherme Abreu, Marco Navega, Cliton da Silva Santos, Maurício Crespo, Emerson Esteves, Marcelo Reid e Vitor Silva.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana