Mídias Sociais

Cidades

Em São Pedro da Aldeia, matrículas para rede municipal de ensino começam dia 18 de janeiro

Publicado

em

 

Daniela Bairros

As matrículas para a rede municipal de ensino em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, começam no próximo dia 18 de janeiro e seguirá até encerrar o número de vagas disponíveis. O prazo para inscrição será até o dia 22 de janeiro e ocorrerá de forma online, com objetivo de evitar aglomeração devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo a prefeitura de São Pedro, a plataforma para efetivação da matrícula ainda está em desenvolvimento. O início do ano letivo no município ainda será definido.

A estratégia foi acordada durante reunião realizada nessa terça-feira (5), na sede da pasta e contou com a presença do secretário de Educação, Elias Valadão; da secretária Adjunta, Katia Santana; da subsecretária de Políticas Pedagógicas, Daiana Quintanilha; da coordenadora de Estatística, Ana Karla Freire; da coordenadora de matrícula, Michele Cardozo e pelo representante pela empresa responsável pelo sistema de Gestão Institucional, Wamberto de Farias.

Segundo a secretária adjunta, Katia Santana, para que esse processo seja o mais democrático possível, mesmo sendo repassado o endereço eletrônico aos responsáveis, as escolas estarão abertas para orientações, caso seja necessário. Antes, a equipe de pedagógica estará capacitando os funcionários das escolas para oferecer este atendimento.

“Como estamos passando por uma pandemia, optamos pelo processo eletrônico, mas, também, vamos providenciar atendimento presencial para que ninguém deixe de ser matriculado. Nosso objetivo é facilitar a realização da matrícula e não dificultar. A resolução com detalhes dos procedimentos que serão adotados para a matrícula está em fase de elaboração”, explicou.

Crédito: Monique Gonçalves/Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Mais lidas da semana