Mídias Sociais

Cidades

Em Macaé, taxistas devem ficar atentos à verificação periódica dos taxímetros

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A medida visa o cumprimento da legislação vigente. Macaé conta atualmente com uma frota homologada de 178 táxis.

Os taxistas que atuam em Macaé devem ficar atentos ao período de verificação periódica dos taxímetros 2019. Os permissionários que prestam o serviço no município devem retirar sua Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$52,18, por meio do endereço eletrônico do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem) www.ipem.rj.gov.br. O calendário foi definido pelo Ipem e acontece entre os dias 21/10 a 25/10, todas as placas. A medida visa o cumprimento da legislação vigente. Macaé conta atualmente com uma frota homologada de 178 táxis.

Após a retirada da GRU, o pagamento deverá ser realizado em cinco dias de antecedência e o agendamento será feiro por data, turno e local da execução do serviço. Em Macaé, o local da verificação de taxímetro acontece na RJ-168, quilômetro 4, próximo ao Hospital Público Municipal, no bairro Virgem Santa.

No dia agendado, os taxistas devem comparecer ao local com os seguintes documentos: CRLV de 2018 ou 2019 – último certificado do Ipem-RJ, do exercício de 2018 – Certificado de Segurança Veicular, para carros movidos a Gás Natural Veicular – GNV, na validade, Taxa de Guia de Recolhimento da União – GRU devidamente quitada.

O não comparecimento será considerado como falta de verificação estando o taxista sujeito à penalidade de multa. O veículo que já tenha realizado o serviço metrológico no Ipem/RJ durante o ano vigente não necessitará passar pela verificação periódica, pois já recebeu o selo verificado até 2020.

Mais lidas da semana