Mídias Sociais

Cidades

Em Macaé, IPP Consultoria e Pesquisas realiza estudo “Programa de Qualidade Cliente Satisfeito 2019”

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Da redação

O IPP (Instituto de Pesquisas e Consultoria) realizou o Programa de Qualidade Cliente Satisfeito 2019 em Macaé.

Segundo o consultor  Ugo Luiz Motroni Marins, que é da Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado e Mídia, o estudo é um levantamento estatístico de preferência (Share of Choice), organizado e dirigido pelo IPP Consultoria e Pesquisas. Marins explicou que o estudo é feito com amostragem estratificada e sorteio aleatório, tendo como universo, o conjunto de empresários, executivos e profissionais liberais de Macaé. “O objetivo do estudo é detectar o posicionamento que as empresas ocupam na mente dos consumidores, quando se fala em qualidade e atendimento”.

O estudo é semelhante ao tipo tracking. As informações são levantadas anualmente junto aos empresários, executivos e profissionais liberais de todas as regiões de Itapetininga, por meio de amostragem estratificada e com sorteio aleatório dos entrevistados. O IPP adota, segundo Marins, cuidados metodológicos, somados ao elevado número de categorias avaliadas, tanto em lembrança como em preferência, associados à alta qualificação do público pesquisado, como decisórios e influenciadores de mercado. “Fazem parte do projeto Programa Cliente Satisfeito, o mais abrangente estudo de marcadas já realizado em Macaé, reconhecido pelos mais experimentados profissionais e especialistas de marketing e gestão do País”, afirmou Marins.

Todos os dados foram processados em ambiente informatizado e os resultados de gráficos ou tabelas que não totalizem 100% são decorrentes de arredondamento de cálculo. Os questionários preenchidos pelos entrevistados são fiscalizados em 20% para verificação de dados e consistência de quotas amostrais. “A filtragem é de 100% e os resultados com diferença de até 04% pontos percentuais, são considerados empate técnico. O intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que se o mesmo estudo fosse realizado simultaneamente 100 vezes, em 95 dos casos, os resultados estariam dentro da margem apresentada nesta pesquisa”, enfatizou o consultor.

O estudo foi realizado em Macaé no período de 12 a 27 de março de 2019, com o seguinte resultado parcial das empresas que se destacaram na cidade:

Ar Frio Refrigeração

Arte Magazine Artesanato

Auto-Escola Tradição

Bis de Nápolis Delivery

Brutos Barbearia

Carlos Máquinas

Casa do Banho Quente

Casa do Canário

Choperia Largadão

Coffe Cake Cafeteria

Daniel Celular

Elpidio Construções

Essência dos Pés

Felipe Design de Sobrancelhas

Florart Floricultura

GBAN Bijuterias

Gráfica Silva Santos

Grazi Graça Modas

Jornal  O Diário da Costa do Sol

JR Suplementos

Essência SPA Urbano

Lava Jato Riviera

Lobo de Macaé

Macaé Radiadores

Madeireira Floresta

Marmoraria Camolezi e Manhães

Merrel Corretora de Seguros

Minas Auto Escap

Miro Auto Elétrica

Muito + Educação Profissional

New Bike

Ney Gesso Decorações

Nolasco Lubrificantes

Ótica Visual

Petrodiesel Bombas Injetoras

Petrogel Refrigeração

Posto Modelo Ajuda de Cima

Rádio 95FM

RP Motos

Sabores do Sul – Assados

Santiliano Contabilidade

Sanvet Veterinária

Soldagases

Speed Burguer

Suave Beleza

Super Lajes

Tavares Car

TDR Cartuchos

Via Maison

Vidral Macaé Esquadrias de Alumínio

Zoka Tattoo

Crédito: Daniela Bairros

Mais lidas do mês