Mídias Sociais

Cidades

Em Carapebus, Centro Municipal de Reabilitação retoma atividades com atendimento à população

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O Centro Municipal de Reabilitação (CMRC), em Carapebus, está retornando as atividades no ambulatório, com aproximadamente 75% da capacidade total de pacientes. O atendimento voltou nessa segunda-feira (1º).

Segundo a fisioterapeuta do Centro Municipal de Reabilitação, Danielle Baes, todos os protocolos de prevenção para evitar o contágio e a transmissão da Covid-19 estão sendo respeitados. “Estamos disponibilizando álcool gel na entrada da clínica e todos os nossos profissionais estão atendendo com os equipamentos necessários de segurança. Todos os pacientes são obrigados a usarem máscaras no momento do atendimento”, explicou.

Os atendimentos domiciliares, segundo Danielle, estarão acontecendo de forma gradual. “Faremos uma nova busca ativa para os pacientes que não tiveram acesso aos nossos serviços devido ao período da pandemia”.

O Centro Municipal de Reabilitação de Carapebus funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h30, com atuação de profissionais nas áreas de fisioterapia traumato-ortopedia, neurologia, respiratória e pediatria.

Danielle explicou que durante a fase mais crítica da pandemia da Covid-19, a estratégia de atendimento da clínica foi modificada. “Todos os fisioterapeutas passaram por treinamentos e deixaram de atender na clínica e deram suporte no hospital para atender nas residências todos os pacientes que não poderiam interromper o tratamento naquele momento”, ressaltou.

Para solicitar retorno ao Centro Municipal de Reabilitação ou para fazer uma avaliação para tratamento, é preciso entrar em contato com o telefone (22) 99948-4093.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana