Mídias Sociais

Cidades

Em campanha realizada pelo Shopping Plaza Macaé, criança motiva doação de alimentos para pessoas carentes

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Da redação

O Shopping Plaza Macaé lançou em suas redes sociais uma campanha promocional em comemoração ao Dia das Mães. O Marketing do Shopping, como estratégia de divulgação, fez uma enquete com clientes para saber o que eles comprariam com o valor do prêmio de R$ 2.000,00 em vale-compras. Entre várias respostas, foram surpreendidos com o pequeno Arthur, de apenas seis anos de idade, que respondeu “eu compraria brinquedo e comida para os pobres”.
Sensibilizado com a fala do pequeno Arthur e com os comentários dos clientes apoiando a atitude do menino nas redes sociais, a direção do Plaza Macaé decidiu ouvir seu desejo e doou o valor de um prêmio de R$2.000,00 para ele fazer compras e doar para as pessoas necessitadas. O movimento inicia com o Arthur, mas também está aberto para qualquer pessoa ajudar! O empreendimento montou um espaço de doação na entrada do Shopping para que todas as pessoas possam contribuir. A ação é mais um evento do projeto “SOU DO BEM", um movimento colaborativo do Shopping Plaza Macaé em que movimenta pessoas, empresas públicas e privadas em prol do bem.
“A fala do Arthur mexeu muito com a gente! Em um momento tão delicado que nós vivemos, ele teve a sensibilidade de pensar no próximo e isso é muito legal. É justamente essa a característica do movimento "Sou do Bem", um projeto que visa levar empatia, solidariedade e ajudar as pessoas que tanto precisam. Por isso, entramos em contato com os pais do Arthur e o convidamos para ser precursor de todo esse movimento em prol da doação de alimentos. Foi, com certeza, uma atitude linda que vai impulsionar que outras pessoas possam doar e pensar no próximo”, afirmou Matheus Ramalho, Coordenador de Marketing do Shopping Plaza Macaé.
A mãe do pequeno Arthur, Analice Andrade Asevedo Quaresma, revelou que ela e o pai, Joelmir Thomaz Quaresma, sempre se preocuparam em transmitir lições de cidadania ao filho. “Além da educação, costumamos pensar em conscientizá-lo em relação ao nosso papel na sociedade de forma leve e acima de tudo sobre aquilo que Jesus nos ensinou”, declarou a mãe, acrescentando que Arthur é uma criança cheia de energia, não pára nem um minuto. “Mas o seu coração é cheio de amor e de fato nos surpreende com atitudes diárias de empatia”, concluiu Analice.
Matheus Ramalho prosseguiu ressaltando que “nós muitas vezes estamos tão preocupados com nossas necessidades que não olhamos para o outro. E quando uma criança tem uma fala e uma atitude tão bonita dessas, a gente precisa impulsionar para que outras pessoas possam olhar com carinho e empatia para o outro.”
É bom lembrar que o cliente pode participar doando alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, leite, café, óleo, entre outros.
O Shopping Plaza Macaé funciona de segunda a domingo das 11h às 17h, sendo o Supermercado Big e a Farmácia abertos das 7h às 17h.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana