Mídias Sociais

Cidades

Em Araruama bueiro destruído causa transtornos para moradores de Boa Perna

Avatar

Publicado

em

 

Um bueiro enferrujado, de aproximadamente 5 metros, cedeu e tem causado transtornos para moradores e comerciantes de Boa Perna, entre a Estrada do Regame e a Rua Mascarenha de Morais. O bueiro amassado se tornou um enorme buraco e impede a passagem de carros e pedestres. Segundo moradores, os bueiros foram construídos há 3 anos para conter as águas das chuvas, na gestão do ex-prefeito André Mônica, porém, a obra constantemente enche de areia e ocorrem alagamentos. Além desse bueiro  outro do mesmo projeto estão espalhados pelas ruas de outros bairros da cidade e também estão próximos de chegar a mesma situação.

 

Segundo morador Luiz Cláudio de 50 anos, balconista e morador do bairro, o bueiro teve uma reforma há 10 meses e mesmo assim continua causando pequenos acidentes de carros. “É comum estourar um radiador e uma suspensão de carro, isso afeta nosso comércio que está localizado após o bueiro, porque os clientes acabam indo para o concorrente. O atual prefeito (Miguel Jeovani) fez uma caminhada essa semana e prometeu consertar em cinco dias.”, afirma o morador do bairro que lamenta que o problema de tantos anos seja resolvido apenas agora em época de eleição.

 

Já a moradora Maria Fernanda, que trabalha como secretária em um comércio no local, o problema já se arrasta há várias gestões e é bem maior do que apenas um bueiro enferrujado que virou um buraco. Ela conta que o bairro inteiro carece de estrutura adequada para escoamento das águas pluviais e que estes bueiros foram colocados localidade na esperança de que pudessem resolver o problema dos alagamentos. Porém, a falta de limpeza fez com que enchessem de lixo e areia.

 

“Este bueiro cedeu porque não suporta a realidade do fluxo de veículos na rua onde circulam muitos caminhões de material de construção. Há três meses houve uma forte chuva e em uma hora tudo ficou alagado. O problema é bem maior do que este bueiro, porque nunca houve saneamento adequado na cidade.” Segundo a moradora, o bueiro mostra que o “buraco da infra-estrurura da cidade é bem mais embaixo”.

 

Mais lidas da semana