Mídias Sociais

Cidades

Duas redes de pesca e uma rede de malha são apreendidas na Lagoa de Araruama

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Duas redes de pesca medindo 100 metros cada uma e uma rede de malha 40 foram apreendidas pela Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo, durante uma operação na Lagoa de Araruama, no bairro Caiçara. A ação visa garantir que o período do Defeso seja cumprido.

De acordo com a Guarda, nenhum responsável foi identificado no local.

Todas as modalidades de pesca estão proibidas desde o dia 1º de agosto até o dia 31 de outubro por conta do período de defeso da Lagoa. A medida vale para Arraial do Cabo, Araruama, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, em toda a extensão da lagoa, e tem o objetivo de preservar as espécies e combater a pesca predatória. Quem for flagrado infringindo as normas poderá sofrer penalidades como multa, detenção e perda de equipamentos de pesca.

A fiscalização é feita pela Unidade de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar, em parceria com os agentes dos municípios. Em Arraial do Cabo, é a Secretaria do Ambiente, através da Guarda Ambiental Marítima, que auxilia nessas fiscalizações. Todas as denúncias de irregularidades devem ser feitas através do número (22) 2622-2330.

 

 

Mais lidas da semana