Mídias Sociais

Cidades

Duas feiras são inauguradas no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio

Publicado

em

 

O Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, ganhou duas feiras novas neste domingo, 22. Ambas movimentaram a localidade e reuniram autoridades do município.

A Feira Agro Arte, foi montada na Avenida lateral a Rodovia Amaral Peixoto, próximo a Quinta Avenida, em Unamar e contou com mais de 60 barracas de segmentos variados.

De acordo com a organização, a feira passará a ser realizada todos os domingos, no mesmo local. As barracas são divididas entre os segmentos de agronomia, gastronomia, artesanato e utensílios gerais.

Ainda segundo os organizadores, mais de trezentas pessoas já fizeram o cadastro a fim de expor seus produtos. Com isso, a expectativa é que a feira seja expandida para novos locais, em dias diferentes da semana, para que todos possam ter a oportunidade de vender e comprar produtos locais, contribuindo assim com a economia local.

Neste primeiro dia de feira, o espaço já recebeu a visita de autoridades do município. O novo vice-prefeito da cidade, Felipe Monteiro, esteve presente com o intuito de ouvir à população do segundo distrito. De acordo com Felipe a visita serviu para ouvir as pessoas a fim de buscar e pensar a cidade como um todo.

A nova subprefeita, Tamires Carneiro, também esteve prestigiando o primeiro dia da feira acompanhada do Secretário de Agricultura, José Dias. Ambos conheceram o espaço e acompanharam o trabalho desenvolvido pela postura no local com o intuito de garantir a ordem.

Já na parte externa do Ginásio Poliesportivo de Tamoios foi criado uma feira de artesanato, que deve ser realizada de 15 em dia 15 dias; Segundo a fundadora da Casa do Artesanato, Maria do Carmo do Espírito Santo, a Secretaria do Estado de Turismo emprestou 20 barracas para que os artesões pudessem expor seus produtos.

“Estamos muito felizes com a realização desta feira. A maioria dos artesões tem o artesanato como a única fonte de renda, e ter um local para expor suas peãs é fundamental. É uma forma de valorizar o trabalho”, destacou Maria.

A feira também contou com a presença do novo secretário de turismo, Radamés Muniz. Para ele, esse é o momento de quebrar a divisão entre o primeiro e o segundo distrito de Cabo Frio e unir forças em prol do artesão e de toda a cidade.

Os interessados em participar do próximo evento, previsto para acontecer no dia 04 de agosto, devem entrar em contato coma organização pelo telefone (21) 9992284891

 

 

 

Mais lidas da semana