Mídias Sociais

Cidades

Adolescente é baleado e dois jovens ficam feridos após a dispersão da 14ª Parada do Orgulho LGBT de Macaé

Publicado

em

 

Uma das vítimas teve cortes profundos nos braços e nos tendões da mão direita e relatou que se tentou se defender de uma tentativa de furto.

Três pessoas ficaram feridas na noite deste domingo (22), após a dispersão da 14ª Parada do Orgulho LGBT de Macaé, na orla da Praia Campista. Dois rapazes foram cortados por pedaços de garrafas de vidro. Segundo uma das vítimas, identificada como Thiago Albuquerque, de 19 anos, a confusão iniciou por volta das 22h, após uma tentativa de furto.

O jovem, que teve cortes profundos nos braços e nos tendões da mão direita, relatou que se tentou se defender quando três pessoas iriam furtar o seu aparelho celular. Houve discussão e, durante a briga, várias garrafas de cerveja foram utilizadas como armas. Outro jovem, que não teve a identidade revelada, também ficou ferido por pedaços de vidro.

Eles foram socorridos para o Hospital Público de Macaé (HPM).  Horas depois, um adolescente de 17 anos foi baleado na coxa no mesmo local. Segundo a Polícia Militar, a vítima informou aos agentes que estava andando na Avenida Atlântica, quando dois suspeitos passaram e um deles efetuou os disparos. O rapaz foi socorrido e levado para HPM. O menor não soube informar sobre a motivação do crime.

Segundo a Prefeitura de Macaé, o adolescente baleado teve alta na manhã desta segunda-feira (23). Já o estado de saúde de Thiago Albuquerque, segundo o município, é considerado estável, mas ele segue internado no hospital até que seja feita uma nova avaliação médica que indicará a necessidade ou não de cirurgia. A identificação da terceira vítima e o estado de saúde não foram divulgados.

O comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) informou que havia policiamento no evento e que a sala de operações não foi informada sobre a tentativa de furto. Ainda de acordo com a PM, a dispersão da Parada Gay foi considerada tranquila. Apenas a ocorrência em que o jovem de 17 anos foi baleado foi registrada pela polícia. Ninguém foi preso até o momento.

 

Mais lidas da semana