Mídias Sociais

Cidades

Dia do Servidor, em Macaé, será comemorado com programação no Parque Atalaia

Publicado

em

 

Visitação ao local será das 9h às 18h e vai oferecer aos funcionários públicos e seus familiares, a oportunidade de conhecer o espaço.

Daniela Bairros

O Dia do Servidor, em Macaé, será comemorado neste sábado (28), com uma programação para conhecer o Parque Municipal do Atalaia. A visitação ao local será das 9h às 18h e vai oferecer aos funcionários públicos e seus familiares, a oportunidade de conhecer o espaço. Todos serão guiados pela equipe da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade

Os funcionários do parque irão receber os servidores e visitantes com um café de boas-vindas. A programação seguirá com uma oficina de "palmiart", que consiste em técnica de artesanato em que são utilizadas folhas de palmeiras para produção de cestas, bolsas, chapéus e outros objetos.

Em seguida, haverá uma palestra com enfoque socioambiental e exibição de um curta-metragem com tema ambiental para a garotada. Durante a programação, os participantes poderão conhecer as belezas naturais do Parque Atalaia, suas trilhas ecológica, fauna e flora.

De acordo com o biólogo e chefe do parque, Alexandre Bezerra, o parque conta com diversas espécies como esquilos e lagartos teiú e uma variedade de aves como guaxe, saíras e rendeira.

Localizado no distrito de Cachoeiros de Macaé, a cerca de 27 quilômetros da área central de Macaé, o Parque Atalaia é uma das poucas reservas de Mata Atlântica do Rio de Janeiro. Com uma área de 235 hectares, sendo 75% de mata fechada.

A estrutura física do parque é composta de um centro administrativo, refeitório e centro de convivência. Independente de estarem agendadas, as famílias podem marcar presença no parque, de quarta-feira a domingo. Apenas grupos acima de 15 pessoas precisam agendar pelo e-mail agendamento.atalaia@gmail.com ou pelo telefone (22) 998049710.

Confira a programação do  Dia do Servidor

9h30 - Café de boas-vindas

10h - Oficina

11h - Cineminha

11h30 - Caminhada na trilha

Crédito:  Ana Chaffin

Mais lidas da semana