Mídias Sociais

Cidades

Deputado anuncia que pedirá CPI para investigar depósitos de veículos da Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

Durante um protesto pacifico realizado nesta segunda-feira, 11, em frente a um depósito de veículos particular de São Pedro da Aldeia, o Deputado Estadual Subtenente Bernardo (PROS) anunciou que irá solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os depósitos de veículos apreendidos no Estado do Rio, principalmente na Região dos Lagos.

O Deputado também alertou aos motoristas para que tomem precauções ao terem seus veículos apreendidos, devendo inclusive, tirar foto de como o veículo foi levado para o depósito.

A manifestação no Baixo Grande reuniu vários moradores, donos de veículos que foram recolhidos ao depósito, lideranças comunitárias, vereadores e representantes da sociedade civil organizada, que foram demonstrar sua insatisfação com a situação dos depósitos.

Na ocasião, o advogado Thiago Santos, que representa o deputado, divulgou que o depósito do Baixo Grande está sob investigação por constar em vários processos de licitações, inclusive, como sendo endereço de um escritório de venda de remédios.

No início deste ano, o Subtenente iniciou uma petição publica online com o intuito de colher assinaturas e apresentar ao Governador Wilson Witzel para que não autorize mais o uso de policiais militares em operações de trânsito em convênio com depósitos particulares.

"O policial militar não pode ficar a serviço de empresários. Não somos contra a fiscalização, somos contra o convênio com depósitos particulares e o uso de policiais para executar serviços previstos em contratos de concessões municipais com fortes indícios de irregularidades. O Comandante da PM da nossa região tem que estar atento ao que está acontecendo para não submeter seus comandados a darem continuidade a atos supostamente irregulares", frisou o Deputado.

Mais lidas da semana