Mídias Sociais

Cidades

Depois de muitas denúncias, invasões no Parque do Mico Leão Dourado em Tamoios, distrito de Cabo Frio são coibidas

Avatar

Publicado

em

 

Depois de muitas denúncias, foi realizada uma grande operação para coibir as invasões que estavam ocorrendo no final da Rua 12, em Aquarius, bairro do segundo distrito de Cabo Frio. A área é considerada de proteção ambiental e pertence ao Parque Mico Leão Dourado.

A ação contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente, a Coordenadoria de Assuntos Fundiários, 25ª BPM- Batalhão de Policia Militar, UPAM- Unidade de Policiamento Ambiental, INEA- Instituto Estadual Ambiental e o MP-Ministério Público.

De acordo com a Polícia Militar 22 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia da cidade. Os detidos foram qualificados e responderam pela prática de crime ambiental, conforme estabelece a Lei 9.605/98. Além das pessoas, foram apreendidos, foices, facões, luvas, fios, martelos, dentre outros itens utilizados para a invasão.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira Dias, toda operação em campo exige investigação e planejamento, para não despertar curiosos e nem deixar que os criminosos sejam avisados. “Agradecemos as denúncias e estamos agindo dentro do que podemos, com ajuda de vários órgãos como o BPM, a UPAM, o INEA e o MP. Vamos anotar toda operação e entregar para a justiça. Vamos ver pessoas respondendo por esses crimes ambientais na Justiça. Obrigado aos que têm  consciência e vamos sim em todas as denúncias demolir e prender quem está  errado”, finalizou Jailton.

Mais lidas da semana