Mídias Sociais

Cidades

Defesa Civil emite alerta sobre ventos fortes na Região dos Lagos

Publicado

em

 

A Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de fortes ventos em toda a Região dos Lagos. O alerta, que começou na madrugada desta sexta-feira, 05, é válido até a manhã de domingo, 07.

De acordo com o órgão, os ventos devem chegar com intensidade variando entre 50km/h e 80 km/h. Com isso, há possibilidade de ocorrências de quedas de árvores, destelhamentos, dificuldade de andar contra o vento e danos em pequenas construções, devido a intensidade do vento esperada. Qualquer emergência em decorrência do tempo, a orientação é procurar um local seguro e acionar a Defesa Civil através do 199 ou 153.

O alerta é valido para os municípios de Angra dos Reis, Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Itaguaí, Macaé, Mangaratiba, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu, Paraty, Quissamã, Rio Bonito, Rio Claro, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Francisco do Itabapoana, São Gonçalo, São João da Barra, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Seropédica, Tanguá.

Vale lembrar que a Central do Tempo mantida pela Defesa Civil anunciou que a Região dos Lagos está em alerta amarelo, devido a atuação da frente fria com possibilidade de chuvas moderadas e fortes, que devem permanecer até o meio-dia de domingo, 07.

O Aviso Amarelo é o terceiro aviso de um total de cinco, caracterizado quando há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das horas indicadas em decorrência de chuvas e ventos moderados a fortes, ou acumulado significativo de água.

 

 

Mais lidas da semana