O curso tem a duração de quatro dias e conta com a participação de profissionais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Segurança do Trabalho e Saúde
O Núcleo de Defesa Civil de São Pedro da Aldeia está capacitando agentes comunitários voluntários para o projeto “Comunidades Preparadas”. A iniciativa tem como objetivo capacitar moradores dos bairros aldeenses para ações imediatas em casos diversos, que envolvam a necessidade dos serviços da Defesa Civil. O pontapé inicial foi dado nesta terça-feira (22), no bairro Botafogo, na Zona Rural do município.
Além de Botafogo, também serão contemplados moradores dos bairros Balneário, Jardim Arco Íris, Praia Linda, Ponta do Ambrósio, Alecrim e Parque Arruda, Porto do Carro, Campo Redondo e São João, e Flexeira. O curso tem a duração de quatro dias e conta com a participação de profissionais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Segurança do Trabalho e Saúde.
De acordo com o coordenador de Defesa Civil do município, Marcus Dhotávio, a preparação dos moradores destas 10 comunidades terá como foco a atuação imediata em casos como acidentes domésticos, acidentes naturais, primeiros socorros, entre outros.
“Vamos preparar cerca de 500 cidadãos nestas 10 comunidades para que possam agir e minimizar os problemas comuns que acontecem no cotidiano de toda comunidade. Manteremos contato permanente com todas essas pessoas e esperamos que, ao final do curso, possamos contar com essa rede de colaboradores”, afirmou.