Mídias Sociais

Cidades

Curso de manipulação de pescados está com inscrições abertas, em Tamoios, Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Estão abertas as inscrições para o curso de Boas Práticas em Manipulação e Beneficiamento Artesanal do Pescado, realizado pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), em Tamoios, distrito de Cabo Frio. A capacitação, que e gratuita é voltada para agricultores, comunidades pesqueiras, merendeiras e auxiliares de cozinha da rede municipal, além de demais interessados.

De acordo com a organização, as aulas acontecem nos dias 1 e 2 de agosto. Haverá uma aula teórica no primeiro dia, a partir das 9h, na Casa dos Pescadores, na Avenida Beira Rio, nº 76, Santo Antônio. As aulas práticas acontecerão no segundo dia, no mesmo horário, na Igreja Batista Nova Jerusalém, na Estrada Velha da Ponte, s/n, Santo Antônio.

Os participantes receberão orientações sobre higiene e boas práticas na manipulação e conservação do pescado, aprenderão técnicas de beneficiamento e aproveitamento do pescado, principalmente o de baixo valor comercial, além de fabricar artesanalmente produtos mais elaborados à base de peixe, como quibe, almôndega, fishburguer, nugget, patê, entre outros, agregando valor comercial ao pescado, e possibilitando maior aceitação entre as crianças na alimentação escolar.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com o Escritório Regional das Baixadas Litorâneas, que fica na Rua Gustavo Beranger, 267, Vila Nova, Cabo Frio ou pelo telefone (21) 96957-9300.

 

Mais lidas da semana