Mídias Sociais

Cidades

Cremerj avalia positivamente atendimento do Centro de Triagem em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Centro de Triagem em Cabo Frio, localizado ao lado da UPA do bairro Parque Burle, recebeu uma avaliação positivo do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), após a equipe realizar uma visita técnica no local.

Durante a visita, a equipe analisou as instalações que seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde, e conferiu como são realizados os atendimentos e quais  medidas de prevenção e controle dos casos suspeitos a unidade adota. Os técnicos avaliaram de forma positiva o atendimento dispensado aos pacientes com diagnóstico  positivo que imediatamente são isolados e orientados. E ainda como os casos graves são encaminhados ao Hospital Unilagos, exclusivo para pacientes de Covid-19, com rapidez.

O fluxo de pacientes no interior da tenda também atendia o distanciamento mínimo, garantindo segurança no momento do atendimento.

Os profissionais de saúde do Centro de Triagem também foram avaliados positivamente quanto à forma como são testados para retorno, através do teste IGG, que confirma a produção de anticorpos contra a doença. Ação importante para que estes profissionais não sejam contaminados. Além do uso correto dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) durante todo o atendimento aos pacientes.

“Sabemos que este é o nosso papel, mas receber elogios em relação ao trabalho realizado no Centro de Triagem nos deixa muito satisfeitos”, comentou Drª Cenir Amorim, diretora médica da unidade.

O Centro de Triagem foi instalado em 15 de maio e é responsável pelo atendimento e direcionamento dos pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19.

Mais lidas da semana