Mídias Sociais

Cidades

Coordenadora pedagógica do Colégio Castelo, de Macaé, apresentará artigo científico no 9º Coninter

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Com o Artigo Científico “Da sala de aula às aulas remotas: um percurso cognitivo-afetivo em época de pandemia”, a coordenadora pedagógica do Integral Bilíngue do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, Amanda Teski, participará da 9ª edição do Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (9º CONINTER), cujo tema é “Novo normal e pandemia: tecnologias, desigualdades e democracia”.

 O evento vai acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro na modalidade virtual e visa discutir as questões relativas às produções universitárias em face da pandemia do COVID-19. A Amanda Teski explica que produziu este trabalho especialmente para a conclusão da sua pós- graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e que teve o artigo selecionado para o CONINTER.

  “Eu queria trazer para minha pesquisa científica a representatividade do cenário educacional em que estamos vivendo, então, decidi alinhar o tema pandemia às questões sobre cognição e afetividade. A hipótese levantada foi justamente sobre como o ensino aconteceria na mudança de modalidade presencial para a online e como, efetivamente, os alunos e os professores desenvolveriam o processo de ensino-aprendizagem, sobretudo, mantendo a característica afetiva, levando em consideração as relações: professor, família e escola. Por meio da observação das aulas na Plataforma Microsoft Teams, eu pude então destacar as interações cognitivas e afetivas, essenciais para o ensino, sinalizando no artigo de forma científica”, explicou Amanda, ressaltando sua gratidão por poder apresentar o Artigo no Congresso Internacional.

 O artigo está inscrito no Grupo de Trabalho 16 que trata justamente sobre “Educação, Direitos Humanos e Subjetividades: novos desafios em tempos de pandemia”.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana