Mídias Sociais

Cidades

Consumidor pode ajudar APAE Macaé fazendo doações por meio da conta de luz

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Para colaborar, basta entrar em contato, pelo telefone 0800-722 2723, e enfatizar a vontade de ajudar a APAE Macaé.

 

Daniela Bairros

A partir de agora, os consumidores de Macaé podem ajudar a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) fazendo doações por meio da conta de luz. Para colaborar, basta entrar em contato, pelo telefone 0800 722 2723 e enfatizar a vontade de ajudar a instituição.

Um convênio assinado entre a Federação Nacional das APAES (FENAPAES) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) permite que qualquer pessoa faça doações às APAES por meio da conta de energia elétrica. Com 140 assistidos, atualmente, a APAE MACAÉ também pode ser beneficiada com doações feitas através da Conta de Energia/Enel. O interessado em contribuir deve ligar para o 0800 722 2723.

O programa denominado APAE Energia conta também com um telemarketing para realizar ligações para todas as pessoas explicando sobre o funcionamento do mesmo. Estas pessoas são convidadas a fazerem doações e se aceitarem, o valor será debitado na conta de luz mensalmente. O valor mínimo para doação é de R$ 5,00 e o máximo é estabelecido pelo colaborador. Isso mesmo, fazer o bem é automático e barato.

“O Programa APAE Energia é um projeto de captação de recursos que a APAE desenvolve e que consiste na arrecadação de contribuições espontâneas dos consumidores de energia elétrica, através da fatura mensal da conta de luz. O cadastro deve ser feito pelo 0800, onde será informado o número do cliente da conta de energia e o valor da doação. Através desta doação, a sociedade contribui na sustentação dos serviços prestados pela APAE à pessoa com deficiência”, disse a coordenadora da APAE Macaé, Lourdes Trajano, ressaltando que a APAE beneficiada será aquela do mesmo município do contribuinte em questão. “Se o cliente ENEL, de Macaé, se cadastra como doador, o recurso será direcionado para a APAE local”, explicou.

Outra forma de contribuir é por meio de depósito bancário. Pelo Itaú, agencia 7911 e C/C 22000-7 ou pelo Banco do Brasil, agencia 0051-5 e conta corrente 48911-5. Vale ressaltar que, neste caso, o colaborador que queira fazer a doação mensalmente deve autorizar o débito em conta.

Crédito: Divulgação

 


 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

[email protected]
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês