Mídias Sociais

Cidades

Consulado Argentino começa a atender em Búzios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Consultado da Argentina passará a atender em Búzios, através de uma parceria com a Prefeitura. O objetivo é facilitar o atendimento da comunidade argentina, que está na Região dos Lagos e precisa resolver qualquer situação em sua passagem pelo Brasil.

De acordo com a consulesa adjunta, Maria Mujica, no Brasil existem dez consulados da Argentina, sendo que o do Rio é um dos mais importantes, devido à quantidade de argentinos que moram no estado, principalmente em Búzios, onde está a maior comunidade argentina do Brasil

"Calculamos cerca de cinco mil argentinos vivendo aqui na cidade. Por isso escolhemos Búzios para oferecer este atendimento. E aqui temos o apoio total da Prefeitura. Sem este apoio seria muito difícil atender nossos cidadãos e desenvolver o trabalho que estamos realizando", completa Mujica.

O atendimento será realizando na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, durante um dia inteiro a cada semestre. As datas de atendimento na cidade são divulgadas através dos canais oficiais de comunicação do Consulado da Argentina, e os interessados devem ficar atentos e acessar o site: http://crioj.cancilleria.gov.ar/ para as informações necessárias e contato com o consulado.

 


 

Mais lidas do mês