Mídias Sociais

Cidades

Concursados da Guarda Municipal de Carapebus receberão curso de formação

Publicado

em

 

Candidatos foram aprovados na segunda fase do último concurso público realizado pelo município

 

Bertha Muniz

 

Os candidatos aprovados na segunda fase do último concurso público realizado pela prefeitura de Carapebus para os cargos da Guarda Municipal farão na primeira quinzena de junho o curso de formação de guardas. Essa será a última etapa da prova de seleção para o cargo, conforme previsto no edital do concurso e que tem caráter eliminatório.

 

A carga horária do curso é de 200 horas e será ministrado pela Guarda Municipal de Macaé que recentemente firmou convênio com a prefeitura de Carapebus, tendo em vista a necessidade da realização do curso para que os aprovados nas duas fases anteriores possam assumir. O acordo foi solicitado pela prefeita Christiane Cordeiro ao prefeito de Macaé, Dr. Aluízio.

 

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus, Roberto Borges, somente após a conclusão do curso de formação de guardas é que os aprovados poderão ser chamados pela secretaria de Administração do município para ocuparem suas funções e terem condições de atender as demandas do município.

 

O curso será realizado na sede do Centro de Treinamento da Igreja Católica, na Praça Cordeiro. “O treinamento servirá para adequar, não só os que estão entrando, mas também os que já atuam, sobre a nova Lei Federal, 13.022, que rege todas as Guardas Municipais do país, no que tange, a responsabilidade sobre a segurança pública, como também,  atuando em parceria com a Polícia Militar e a Civil e regimentos internos”, destacou o secretário.

 

Roberto Borges disse ainda que o curso servirá para a formação do grupamento tático, que dever ser implantado futuramente na guarda Municipal de Carapebus. O secretário informou que durante esta semana, a secretaria realizou um novo curso, que não tem nenhuma ligação com o curso de formação de guardas do concurso. Segundo Borges, foram realizados treinamentos para a formação de Agentes da Defesa Civil, que receberam orientações de combate a incêndio, com bombas costais e abafadores. As aulas foram ministradas pelos agentes operacionais da Defesa Civil de Quissamã.

 

O curso seguiu com aulas de defesa pessoal e ordem unida, que foram dadas por guardas de Carapebus e também de primeiros socorros e combate a incêndios dadas por integrantes da Defesa Civil de Macaé.

 

Mais lidas da semana