Mídias Sociais

Cidades

Comerciantes e empresários participam de palestra sobre vendas no Teatro Municipal de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

 

Da redação

Mais de 250 pessoas, entre comerciantes e comerciários, participaram nessa terça-feira (04), no Teatro Municipal de Macaé, de um treinamento geral de atendimento e técnicas de vendas a clientes, com palestra ministrada por Rômulo Bózeo, por meio da iniciativa e organização do grupo Comércio Forte, juntamente com o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Macaé, SincoMacaé e da Secretaria de Cultura.

Durante o evento, foram explicadas técnicas de abordagem e análise do perfil do cliente num processo motivacional e de interação constante.

A utilização de cases de sucesso e de grandes referências mundiais do segmento empresarial também foram citados, como Stive Jobs,  dentre outros. O palestrante também se utilizou de orientações e depoimentos obtidos em participação do seu último congresso com a presença do ex- presidente dos Estados Unidos da América, Barak Obama, que esteve recentemente em palestra no Brasil e expôs a importância de se disseminar o espírito colaborativo e coletivo.

Bozeo falou também sobre grandes máximas comerciais como "Quem não é visto, não é lembrado"; "Se posicione como especialista a fim de obter um diferencial"; "A diferença, o Extra, que faz aquele momento passar de ordinário a extraordinário", além de tratar sobre a importância da prospecção comercial utilizando as mídias sociais como ferramenta.

O momento,  além de difundir e democratizar conhecimento comercial também foi marcado pela descontração com o sorteio de dezenas de brindes aos participantes. Como também, da realização de entrega simbólica do prêmio referente à última campanha do comércio vinculada ao mês de maio, que teve como contemplada Sabrina Neto, moradora do Parque Aeroporto, por meio do incentivo cultural da loja Mini Kilo,  localizada na Rua Silva Jardim. A contemplada terá direito a uma estada com acompanhante num final de semana no Hotel Fazenda Vilarejo no distrito de Conservatória, Valença, Sul do Estado do Rio de Janeiro. Participaram da entrega da premiação, o presidente da CDL Macaé, Luíz Henrique Fragoso,  o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Max de Freitas, a proprietária da loja Mini Kilo, Michele e o empresário Leo Ribeiro, um dos porta vozes do grupo Comércio Forte.

Os comerciários de Macaé anunciaram a campanha deste mês de junho.  Qualquer cidadão residente e domiciliado na cidade poderá participar gratuitamente e poder ser contemplado a uma estada, com acompanhante, no Hotel Fazenda Bom Viver no Sana,  uma estada, com acompanhante, no Hotel Royal Macaé,  um jantar para duas pessoas no restaurante Ô Zé gastronomia, localizado na Orla da Praia dos Cavaleiros.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana