Mídias Sociais

Cidades

Cidades da Região dos Lagos realizam Dia D de vacinação contra o Sarampo

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Neste sábado, 01, cidades da Região dos Lagos aderem o "Dia D de Vacinação contra o Sarampo". A ideia é atingir um número maior de pessoas, principalmente, aquelas que não conseguem procurar uma unidade de saúde durante a semana.

Em Arraial do Cabo, a vacinação acontecerá das 8h às 12h, nas Unidades Básicas de Saúde do Canaã, Prainha, Boa Vista, Monte Alto, Figueira e Sabiá. A Prefeitura reforça que a intensificação da vacinação se estende até o dia 07 de março.

Em Búzios, a vacinação acontece das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.

Em São Pedro da Aldeia, a Prefeitura informou que a vacinação acontecerá das 8h às 13h, nas unidades de saúde com exceção dos postos de Três Vendas e Centro/Mossoró. A Sala de Vacinas também atenderá o público para imunização no mesmo horário. Após o Dia D de mobilização, os interessados terão até o dia 13 de março para procurar os postos de saúde.

O município de Cabo Frio não irá aderir o dia D, segundo a Secretaria de Saúde, a cidade não está na programação do Governo do Estado. Em 2019, o município registrou seis casos suspeitos e apenas dois confirmados. Neste ano, não houve notificação. Porém, a vacina faz parte do calendário de rotina, ou seja, está à disposição o ano inteiro nas unidades de saúde.

A Campanha Estadual de Intensificação de Vacinação Contra o Sarampo é iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde. O objetivo é implementar medidas emergenciais para contenção do avanço da doença, através da promoção de elevada cobertura vacinal da população. O Sarampo é uma doença infecciosa aguda, transmissível e extremamente contagiosa.

Lembrando que o público alvo são pessoas com a faixa etária entre 06 meses e 59 anos e que é necessário levar a caderneta de vacinação

Mais lidas da semana