Mídias Sociais

Cidades

Cidades da Região dos Lagos participam de ações pelo Dia Mundial da Limpeza de Praias

Avatar

Publicado

em

 

Arraial do Cabo e Cabo Frio já divulgaram algumas atividades

Em celebração ao Dia Mundial da Limpeza de Praias, as cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo divulgaram algumas ações em prol da limpeza de suas praias, que apesar de serem verdadeiros atrativos turísticos, também sofrem com as ações inconsequentes de algumas pessoas, que insistem em não preservar o meio ambiente.

Em Cabo Frio, já na sexta-feira, uma ação realizada, a partir das 9h, no Canto da Praia do Forte, visa reunir alunos da rede municipal, Somar e Apae com o intuito de recolher o micro lixo da praia. A ação é uma parceria da Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria de Educação, Instituto Somar de Turismo Adaptado, Apae e Universidade Veiga de Almeida.

Ainda em Cabo Frio, no domingo, 17, o grupo Forte Run realizará uma ação similar, também a partir das 9h, em frente ao Califorte Beach, também na Praia do Forte. A ideia é reunir membros da sociedade civil na limpeza da praia.

Em Arraial do Cabo será realiza no sábado, 16, o Mutirão de Limpeza da Praia dos Anjos. A ação, que acontece das 9h às 17h, tem como objetivo conscientizar turistas e moradores quanto a importância da Coleta Seletiva. Vale ressaltar que toda a população está convidada para participar e contribuir com a limpeza e preservação da cidade.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a cada ano cerca de oito milhões de toneladas de plástico acabam parando no mar. Os dados são alarmantes e chamam a atenção para a necessidade de uma mudança de atitude e redução de consumo de plástico. A previsão da organização, por exemplo, é de que em 2050, 99% das aves marinhas tenham ingerido plástico. Sem contar que o lixo prejudica mais de 600 espécies marinhas e, deste total, 15% estão em extinção.

 

Mais lidas da semana