Mídias Sociais

Cidades

Cidades da Região dos Lagos atualizam informações sobre casos suspeitos de coronavírus

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta semana, a Região dos Lagos registrou os primeiros casos confirmados de coronavírus e segue aguardando o resultado de outras dezenas de casos suspeitos.

Em Cabo Frio, o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde informa, que até o momento a cidade registrou 30 casos suspeitos do Coronavírus. Deste total, nove foram descartados e os demais aguardam o resultado dos testes feitos no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ).

Arraial do Cabo manteve o resultado positivo no boletim desta terça-feira, 31. Até o momento, desde a última atualização no dia 26 de março, o Município não registrou novos casos suspeitos da doença. Lembrando que os três pacientes atendidos no Hospital Geral com suspeita de covid-19 realizaram exames e todos os resultados deram negativo.

Em Búzios, o último boletim relata 35 casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

Em Araruama, há 15 casos suspeitos, sendo três internados e os demais em isolamento domiciliar. A cidade já descartou outro 10 casos.

 

 

São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande confirmam casos

 

As cidades de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande foram as primeiras a identificarem pacientes com resultado positivo.

Em São Pedro da Aldeia, o paciente identificado com o vírus é um homem, de 57 anos, profissional da área de saúde. O quadro de saúde dele é estável e o mesmo se encontra em isolamento domiciliar, assim como todos os familiares que residem com ele. A Vigilância em Saúde do município realiza acompanhamento frequente do quadro do paciente. O município não divulgou o número de casos suspeitos.

Em Iguaba Grande, o primeiro caso confirmado é de uma moradora, que está em isolamento domiciliar no município de Rio das Ostras com a família.

No total o município tem um caso confirmado, seis casos suspeitos e 4 casos descartados.

 

Mais lidas da semana