Mídias Sociais

Cidades

Cerca de seis toneladas de lixo são retiradas da Praia do Forte, em Cabo Frio, após ressaca

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Cerca de seis toneladas de resíduos foram coletadas na manhã desta quinta-feira, 25, na Praia do Forte, em Cabo-Frio. A grande quantidade de lixo ainda é resultado da ressaca marítima, que atingiu a região nos últimos dias.

De acordo com a Comsercaf, desde terça-feira, 23, quando a maré começou a acalmar, a autarquia passou a coletar uma média de 12 toneladas de lixo por dia, quantidade seis vezes maior do que a retirada diariamente na baixa temporada, quando são recolhidas duas toneladas.

Para recolher tantos resíduos, a Comsercaf dobrou o número de tratores que auxiliam os cerca de 10 funcionários. A ação é realizada duas vezes ao dia.O trabalho também é feito com o auxílio de pás, ancinhos e caminhões, recolhendo garrafas pet, latas, plástico e lixo das plataformas de petróleo.

“A ressaca trouxe de volta uma grande quantidade de lixo à praia e demanda muito do nosso trabalho para recolher todo esse material. A população precisa se conscientizar de que é necessário fazer o descarte correto dos resíduos, pois todo lixo que cai no chão, chega aos rios, canais lagoas e mares, ou causa obstrução nas redes de drenagem”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Mais lidas da semana