Mídias Sociais

Cidades

Cerca de mil funcionários da Comsercaf se dividem para limpar os bairros

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Comsercaf, setor responsável pela limpeza da cidade de Cabo Frio, reuniu todo o efetivo da autarquia para um mutirão de limpeza nesta terça-feira, 14, com o intuito de amenizar os danos causados pela chuva intensa, que atingiu a cidade na segunda-feira, 13.

De acordo com a Prefeitura, pelas ruas havia muito lixo espalhado e a areia tomou conta de diversas vias e bueiros.

No Caminho de Búzios, Tangará e Jardim Esperança e Manoel Corrêa, as equipes se concentraram em retirar o lixo e limpar os bueiros.

No Peró, alguns pontos ficaram alagados, mas após a estiagem, a drenagem foi rápida. Uma equipe atua no bairro para a coleta de folhas e areia. No Centro, Jacaré e Tamoios, além da desobstrução dos ralos urbanos, as equipes realizam o recolhimento de móveis e inservíveis.

“Somente quando há um alagamento, as pessoas enxergam a importância de uma rede de drenagem eficiente. A Comsercaf realiza a limpeza de 100 ralos urbanos por dia, de onde é retirada em média, meia tonelada de resíduos. Mas a população precisa fazer a parte dele, por meio do descarte correto do lixo”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf

Mais lidas da semana