Mídias Sociais

Cidades

Cerca de 100 mil turistas são esperados em Cabo Frio no feriadão da Independência

Avatar

Publicado

em

 

 Taxa de reservas nos hotéis e pousadas é de 80%. Altas temperaturas prometem agradar os turistas que pretendem ir às praias da cidade

 

Bertha Muniz

 

O feriadão da Independência, que começa nesta quinta-feira (7) e segue até o domingo (10), promete ser de ruas movimentadas e boas temperaturas. A Secretaria de Turismo de Cabo Frio espera receber cerca de 100 mil visitantes, durante o feriadão da Independência, que começa nesta quinta-feira (7) e segue até o domingo (10), promete ser de ruas movimentadas e boas temperaturas.

A taxa de reservas nos hotéis e pousadas associadas é de 80%, segundo o Cabo Frio Convention Bureau. “Os hoteleiros e empresários do ramo estão bastante animados com o feriado que promete movimentar a cidade, que além das muitas belezas naturais, também oferece eventos como o Festival Sabores”, disse a presidente do Convention, Maria Inês de Oliveros.

As temperaturas prometem agradar os turistas que pretendem ir às praias da cidade. Segundo o serviço de meteorologia Climatempo, a previsão é de dias de sol entre nuvens, sem chuva, com temperaturas entre 27ºC e 18ºC, até sábado. E no domingo a previsão é de sol com nuvens, com possibilidade de chuva e temperatura entre 25ºC e 20ºC.

Confira a programação cultural e de eventos no feriado

O feriado está recheado de atrações culturais e eventos que prometem agitar a cidade. Na quinta-feira (7), a Banda Santa Helena comemora 80 anos de fundação com cortejo pelas ruas da cidade, a partir das 8h. A banda sai da sua sede na Rua 13 de Novembro, no centro, e segue em direção ao cemitério no Portinho. A cerimônia acontece todos os anos e os músicos param em frente a túmulos de ex-integrantes. Do cemitério, a banda segue o cortejo inverso e compartilha muita música pelas ruas do centro da cidade.

A partir do meio-dia, é a vez do Kombination - Arte na Rua promover apresentações das bandas locais Salty Reggae e La Rock, no calçadão da Praia do Forte, esquina com a Avenida Nilo Peçanha.

Na sexta (8), acontece a abertura do Seminário "Origem e Evolução das Escolas de Samba", a partir das 19h, na Casa de Cultura José de Dome - Charitas. O seminário segue no sábado (9), das 10h às 15h, com palestra de Luiz Carlos Magalhães, presidente da Portela, escola de samba campeã do Carnaval 2017.

No sábado e no domingo (10) acontece 5ª edição do projeto “Cenas Curtas”, promovido pelo Grupo Oficena - Curso Livre de Teatro. Serão 13 cenas apresentadas no Charitas, a partir das 19h, com entrada gratuita. Cada cena tem cerca de dez minutos de duração. Ao todo, 80 atores vão abordar diversos temas, como: morte, família, violência sexual, entre outros, de gêneros que vão da comédia ao drama.

No domingo, a partir das 13h, a Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio promete agitar a Praia do Forte. Neste ano, a parada tem como tema "Respeito é bom e todos gostam. Respeite as diferenças". A concentração será na Avenida Litorânea, próximo ao Braga (perto da Praça do Guta). Além de trio elétrico, DJ's e shows com drags queens, haverá também apresentações com cantores de diversos gêneros musicais.

III Festival Sabores

Moradores e visitantes terão a oportunidade de participar do III Festival Sabores, que acontece na cidade até o dia 1º de outubro. No total, 53 estabelecimentos participam do festival e oferecem entrada, prato principal e sobremesa inspirados no tema mar. Toda a programação e listagens dos estabelecimentos participantes estão disponíveis no site www.saboresdecabofrio.com.br.

Mais lidas da semana