Mídias Sociais

Cidades

Cedae interrompe produção de água nesta quinta-feira (10) em Macaé para manutenção preventiva

Publicado

em

 

Mesmo com as frequentes reclamações acerca do desabastecimento de água em Macaé, ainda pode faltar mais água no município nesta semana. Isso porque a Cedae divulgou que realizará, nesta quinta-feira (10), a partir das 8h, o serviço de manutenção preventiva na captação de água da Severina e na Estação de Tratamento de Água (ETA) Santana.

Para realizar o trabalho, será necessário interromper a produção de água para o município. Segundo a estatal, o sistema voltará a operar após o término dos serviços, retomando o abastecimento, mas em algumas áreas (como ruas localizadas em cotas elevadas) pode levar até três dias para se restabelecer por completo.

Segundo a estatal, a manutenção deverá terminar às 18 horas do mesmo dia.

A empresa também afirmou que imóveis que disponham de sistema de reserva (cisterna e/ou caixa d´água) não deverão ter problemas de abastecimento. Mesmo assim, a Cedae pede para que os moradores da região afetada a usarem de forma consciente os reservatórios internos (caixas d´água e cisternas) e a evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.

 

Mais lidas da semana