Mídias Sociais

Cidades

Casas e estabelecimentos são notificados durante operação conjunta realizada na Praia do Canto, em Búzios

Publicado

em

 

Uma operação realizada neste domingo, 18, pelo Ministério Público Federal (MPF) com o apoio da Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública e Posturas resultou na notificação de algumas residências e estabelecimentos na Praia do Canto, em Búzios.
Segundo a Prefeitura, durante a ação as equipes identificaram ocupações de estabelecimentos na faixa de areia e materiais presos às árvores sem autorização. Além disso, também foram identificadas algumas residências com escadas e rampas de acesso à areia. Essas construções não são permitidas. Todos os responsáveis foram notificados e receberam um prazo para regularizarem a situação.
A ação foi solicitada pelo Procurador da República, Leandro Mitidieri, que também participou com o objetivo realizar uma vistoria na localidade. Para o Secretário de Meio Ambiente de Búzios, Fernando Savino, esse tipo de ação conjunta é fundamental para a preservação ambiental da cidade. “Esse tipo de ação conjunta visa buscar uma maior eficiência no ordenamento e uma melhor preservação ambiental”, destacou.
Após, a operação o Procurador do MPF, Leandro Mitidieri solicitou que as equipes da Prefeitura de Búzios reforcem as rondas de fiscalização na área e notifiquem qualquer nova irregularidade.

Mais lidas da semana