Mídias Sociais

Cidades

Casa dos Velhinhos, em Casimiro de Abreu teve ter nova forma de custeio

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Casimiro de Abreu espera tomar mais uma atitude para equilibrar o orçamento do município, propondo ao asilo "Casa dos Velhinhos" um novo acordo para o repasse de verba à entidade. A proposta é fazer o repasse de verba conforme o número de idosos assistidos e mais uma vaga para atendimento de algum caso emergencial.

O Município explica que, no caso do asilo, a transferência dos recursos era feita com base no número de 25 idosos, tendo ou não esta quantidade em atendimento. Porém, atualmente, são 18 os que foram encaminhados pelo Poder Público à instituição. Quanto aos outros 41 idosos que estão na instituição, o município esclarece que parte é custeada pela família por meio de mensalidade ou por uma prefeitura vizinha, que também envia assistidos para o local.

Recentemente, segundo a Prefeitura, foi quitada a primeira parcela do ano no valor de R$ 120 mil referente aos meses de janeiro a abril. O governo reforça que, segundo a legislação, a próxima será paga já nas novas regras do repasse, diante da prestação de contas da última subvenção em cumprimento a exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ainda segundo a Prefeitura, foi proposto ainda que os representantes se reúnam com o Ministério Público para analisar e formalizar algumas idéias que contribuam para o aumento da arrecadação do asilo. A reunião deve acontecer nesta quinta-feira, 02.

Segundo a Prefeitura, depois da crise diversas ações foram tomadas para equilibrar o orçamento. Antes de rever os contratos sociais, houve cortes em outros contratos, fusão de secretarias com eliminação de outras, exoneração de servidores, mudança no horário do expediente, entre outras medidas.

 

Mais lidas da semana