Mídias Sociais

Cidades

Carapebus participa do 2º Encontro Cooperjovem do Rio de Janeiro

Publicado

em

 

No último dia 26 de outubro profissionais de três escolas de Carapebus, Salim Selem, Luiz Carlos Fragoso e Creche Diogo Mancebo Reis que tiveram seus projetos aprovados.

 

Da redação

Em parceria com a Prefeitura de Carapebus, através da Secretaria de Educação, o Sicoob Fluminense trouxe o Programa Cooperjovem, que veio difundir a Cultura Cooperativista e promover práticas reflexivas, de valores, de atitudes de respeito, integração de forma coletiva, humana e solidária nas escolas da rede municipal de ensino.

No último dia 26 de outubro profissionais de três escolas de Carapebus, Salim Selem, Luiz Carlos Fragoso e Creche Diogo Mancebo Reis que tiveram seus projetos aprovados, participaram do II Encontro Ecos da Cooperação no Rio de Janeiro, compartilhando suas experiências Cooperativistas com as demais escolas participantes do Estado do Rio.

O sucesso dos trabalhos e a parceria com o SICOOB Fluminense foram reconhecidos pela equipe da Secretaria de Educação. “Agradecemos a parceria e a Maria Clara Oliveira, responsável pelas ações do Instituto SICOOB Fluminense, como também com os demais envolvidos no Projeto que nos proporcionaram experiências riquíssimas que nos ajudaram a entender que Cooperação move o mundo, move os corações, move vidas”.

A parceria com o SICOOB Fluminense começou em abril de 2018, quando o projeto foi implantado com a realização de encontros e palestras nas escolas e foi concluído no dia 25 de setembro.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês