Mídias Sociais

Cidades

Carapebus agora conta com Odontopediatra gratuita para a população

Publicado

em

 

 

Atendimento será às terças, quintas e sábados de 8h às 16h. Responsáveis pelos menores, devem procurar o Centro Odontológico e agendar uma consulta.

O Centro Odontológico Antônio Augusto da Paz, está se destacando cada vez mais pelo seu comprometimento com o bem estar da população Carapebuense. O Centro, além de ampliar seu atendimento à população de 17h para às 20h, conta agora com atendimento Odontopediatria, uma especialidade que oferece aos bebês, crianças e adolescentes, um tratamento adequado para a idade.

O atendimento será as terças, quintas e sábados de 8h às 16h, e para ter acesso a uma vaga os responsáveis pelos menores, devem procurar o Centro Odontológico e agendar uma consulta. A previsão é de que sejam atendidas em média, cerca de 16 a 20 crianças, de 0 (zero) a 17 anos. O tratamento iniciado mais cedo, evita futuros problemas, com relação à saúde bucal.

Na especialidade, serão realizados cuidados clínicos; como, controle da placa bacteriana, aplicação de flúor, obturações, tratamento periodontal (limpeza), escovação supervisionada, tratamento endodôntico (canal), entre outras. Além dos cuidado clínicos o profissional vai também orientar as mães e responsáveis sobre; higiene, modelos de escovas e cremes dentais, uso de mamadeira e chupeta, aplicação de flúor, tudo que possa contribuir para que as crianças possam crescer livre de cáries e doenças gengivais.

De acordo com o Especialista em Odontopediatria, com Mestrado em Saúde Coletiva e Doutorado em Ciências da Educação, Leandro Ribeiro S. Moço, é necessário que os pais compreendam a importância de cuidar mais cedo da saúde bucal dos seus filhos. “O ideal é que a primeira consulta seja feita antes do nascimento dos primeiros dentinhos. Os dentes de leite são importantes porque preparam o caminho para os dentes permanentes, um dente de leite comprometido por uma cárie poderá levar a uma infecção, causar dor, inchaço e até o comprometimento do dente permanente”, falou Dr. Leandro.

O Coordenador de Saúde Bucal, Alan Ferreira de Souza, destaca a importância de cuidar de forma correta dos dentes. “Uma dentição perfeita se cria desde à infância, com cuidados específicos para a formação de hábitos que se prolongam na vida adulta. Crianças com dentes fortes e saudáveis, serão, provavelmente adultos com dentição permanente saudável. Portanto pedimos aos pais: criar bons hábitos de escovação nos filhos, a fim de evitar cáries, desde muito cedo”, destacou o coordenador.

 

Mais lidas da semana