Mídias Sociais

Cidades

Candidatos ao Conselho Tutelar de Cabo Frio fazem prova neste domingo, 21

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Neste domingo, 21, os candidatos ao Conselho Tutelar do 1º e 2º Distrito de Cabo Frio irão realizar mais uma etapa do processo seletivo: A prova de conhecimentos específicos. O teste será aplicado no Colégio Municipal Rui Barbosa, localizado na Rua Rui Barbosa, nº 814, o Centro.

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de  uma hora antes do horário marcado para o seu início, munido de caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul, protocolo de inscrição e de documento oficial de identidade com foto.

O teste de caráter eliminatório será sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demais legislações pertinentes, com questões 20 objetivas e uma discursiva. O resultado preliminar será publicado e afixado na sede do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMCDA), no dia 24 de julho.

Da decisão da Comissão Examinadora caberá recurso devidamente fundamentado à Comissão Especial, a ser apresentado em dois dias úteis após a publicação do resultado da prova, sendo que a análise do recurso consistirá em simples revisão da correção da prova, sem possibilidade de novo recurso ao Plenário do CMDCA. Julgados os eventuais recursos, o edital será publicado em cinco dias úteis, como o nome dos candidatos habilitados a participarem da avaliação psicológica.

A divulgação do resultado dos recursos será até o dia 31 de julho. Outras informações sobre a prova podem ser acessadas pelo edital https://bit.ly/2J2TSoy .

Mais lidas da semana