Mídias Sociais

Cidades

Canal de atendimento pelo WhatsApp é criado pela Superintendência da Juventude de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Superintendência da Juventude de Cabo Frio criou um canal de atendimento, através do WhatsApp, com o intuito de facilitar o contato dos jovens na hora de tirar dúvidas e ficar por dentro dos projetos da pasta. O contato deve ser feito pelo número (22) 99890-6448

De acordo com a Superintendência, a implantação do canal é uma forma de aproximar o poder público dos moradores e facilitar o acesso à informação. A superintendência da Juventude tem como objetivo garantir políticas públicas para os jovens e aumentar o acesso por meio de oportunidade de trabalho, capacitação técnica e profissionalizante. A pasta é responsável por programas de inclusão e acessibilidade em iniciativas de cultura, educação, entre outros.

Um desses programas é a Identidade Jovem (ID Jovem), um documento que garante viagens gratuitas interestaduais para pessoas de baixa renda entre 15 e 29 anos. A ID Jovem também garante acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos e também conta com vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Segundo o Superintendente da Juventude, Leonardo Hezer, não é preciso ser estudante para ser beneficiário. "É importante saber o seu Número de Identificação Social (NIS). Ele pode ser encontrado no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na Carteira de Trabalho," explica Leonardo.

Além de passagens de ônibus, o jovem tem direito a isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, assim como qualquer cidadão cadastrado no CadÚnico. Procure um dos oito Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de Cabo Frio para saber mais informações sobre o NIS.


 

Mais lidas do mês