Mídias Sociais

Cidades

Canais de águas pluviais de Búzios recebem limpeza como medida preventiva para possíveis chuvas de verão

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Após tantos dias sem chuva e de calor intenso, a Prefeitura de Búzios decidiu fazer a limpeza preventiva dos canais de águas pluviais da cidade. O objetivo é promover a dragagem destes locais, desobstruindo a passagem das águas, para que caso a chuva decida chegar, como já está previsto para os próximos dias, a cidade esteja preparada.

O trabalho começou nos bairros de Cem Braças, São José e Tucuns. Nestes locais existem canais conectados, que deságuam em Cem Braças e seguem para Manguinhos.

Na sequência serão dragados os canais da Rasa, Marina e Alto Boa Vista, José Gonçalves e Ferradura.

De acordo com a administração municipal, esta é mais uma ação preventiva que visa dar segurança aos moradores, facilitando o escoamento no caminho natural das águas, evitando alagamentos e transtornos no período de chuvas intensas. Mas é importante que os moradores não despejem lixo no interior, ou mesmo nas margens, destes canais para evitar a obstrução e consequentemente o transbordamento em casos  de chuva forte.

 

Novo sistema de drenagem é fruto da arrecadação do IPTU - Além da limpeza, está na fase sinal a construção do Sistema de Drenagem que vai ajudar no controle de enchentes nos bairros do Pórtico, Cem Braças, Tucuns, São José e Capão.

Em fase de finalização, as obras realizadas pela Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Obras, acontecem no Loteamento do Pórtico e vão garantir o escoamento das águas pluviais, gerando segurança para bairros citados. No local estão sendo construídas em concreto as galerias com 600 metros de comprimento, e instaladas as calçadas. Em curso também a pavimentação das ruas H, A, Travessa Chafariz, Travessa Lilçon de Souza Martins, rua Maria Esther Bueno e rua Doalci Camargo, finalizando a obra.

De acordo com a Prefeitura, todo este sistema de drenagem e pavimentação de ruas está sendo realizado unicamente com verba oriunda da arrecadação do IPTU de Búzios. 100% da obra é garantida por este importante imposto municipal, que já começa a gerar retorno para o cidadão no momento em que é pago pelo contribuinte.


 

Mais lidas do mês