Mídias Sociais

Cidades

Campanha Recicle seus Hábitos é destaque no programa de Educação ambiental para a comunidade de Imboassica, em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Pensando em desenvolver um trabalho de conscientização ambiental com os pais, professores e alunos de Imboassica, em Macaé, a Escola Municipal de Educação Infantil de Imboassica e o grupo Bellavista estão realizando a Campanha Recicle Seus Hábitos, que deve envolver toda a comunidade.

De acordo com a bióloga e educadora ambiental Noa Magalhães, a proposta é ótima em meio ao cenário de crise econômica e ambiental que o país e o mundo vivem hoje, onde um dos maiores desafios da sociedade é a mudança nos padrões de consumo e descarte de materiais.

“A velha máxima na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma é cada vez mais atual e é essencial mudar pequenas atitudes diárias, que acarretam consequências desastrosas ao meio ambiente”, alerta a bióloga e educadora ambiental Noa Magalhães.

O trabalho iniciou com o cineambiental, onde foram exibidos uma série de vídeos de animação, parte da campanha Recicle Seus Hábitos. Como fazer a coleta seletiva em casa? Qual o destino correto dos resíduos nos parques e áreas verdes das cidades? O que acontece com o lixo que cai nos córregos e lagos? Como o descarte inadequado de sacolas, latas e embalagens pode provocar enchentes nas cidades?  Estas foram algumas das questões trabalhadas nesta atividade, que discutiu a problemática dos resíduos sólidos de forma leve e divertida.

“Está sendo muito gratificante realizar este trabalho, pois já vimos os resultados na percepção das crianças e da comunidade escolar, que nos acolheu muito bem e está disposta a fazer a sua parte na construção de um futuro melhor para o bairro e para a cidade de Macaé a partir dessas pequenas ações cotidianas”, acrescentou Noa.

 

Mais lidas da semana