Mídias Sociais

Cidades

Campanha "Dia Mundial Mares Limpos" recolhe cerca de 600kg de lixo em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Aproximadamente 600 quilos de lixo foram recolhidos na Praia do Peró, em Cabo Frio, neste sábado, 30, durante um mutirão de limpeza realizado pela campanha "Dia Mundial Mares Limpos". A ação faz parte do Programa Bandeira Azul, que visa fazer com que a Praia do Peró entre para a lista dos balneários ambientalmente corretos do mundo, e garante aos turistas a qualidade do destino que serve como referencial para a definição de roteiros.

De acordo com a organização cerca de 900 pessoas participaram da atividade, que contou com equipes de mergulho e canoas havaianas, no mar, e na terra, nas trilhas e caminhadas. O mutirão contou ainda com a participação de todas as esferas do município e também do ex-medalhista olímpico, Lars Grael.

Para o coordenador do Projeto Bandeira Azul, Carlos Magno Maiques, a iniciativa foi um sucesso. "Foi fantástico e muito positivo, atingimos as metas propostas e ver que todos participaram desde as escolas até os empresários da rede hoteleira e outros representantes da cidade foi muito positivo", finalizou ele.

 

Sobre a bandeira azul - O selo Bandeira Azul é concedido pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE, na sigla em inglês) às melhores praias urbanas e marinas do mundo, e conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis/SC.

Cabo Frio já cumpriu diversas etapas e está na fase final para receber o resultado. O município aguarda o pronunciamento do juri nacional, que avalia a candidatura da Praia do Peró. Após esse laudo, o juri internacional dará a palavra final sobre a certificação. De acordo com o coordenador Carlos Magno, em cerca de 30 dias a cidade obterá o resultado final sobre a certificação.

 

Mais lidas da semana