Mídias Sociais

Cidades

Campanha de Higienização Bucal será realizada neste sábado, 04, na Zona Rural de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma Campanha de Higienização Bucal será realizada neste sábado, 04, na Escola Municipal da Agrisa, em Cabo Frio. A ação é gratuita e acontecerá da 9h às 12h.

De acordo com a organização. quarenta alunos da UniLagos e cinco dentistas da coordenadoria vão levar 150 kits de escovas para distribuição, um escovódromo para que os participantes possam praticar as técnicas de escovação que serão ensinadas e panfletos explicativos para alertar sobre os cuidados com a saúde bucal. Também haverá teatro de fantoche motivacional para as crianças, uma sala com vídeos e almoço para a população.

A ação está sendo realizada pelo  projeto social "Cana Viva, plantando amor, colhendo vidas", em parceria com a  Coordenadoria de Saúde Bucal de Cabo Frio e a Coordenação de Odontologia da Faculdade UniLagos.

 

Sobre o projeto - O projeto "Cana Viva, plantando amor, colhendo vidas" existe desde 2017 e assiste  cerca de 700 crianças dentro da região canavieira e quilombolas de Cabo Frio, nas comunidades da Agrisa, Vinhático, Surucucu, Pacheco, Venda do Mato e Araçá, e em Araruama nos bairros Sobradinho e Sobara.

O objetivo é a realização de trabalho voluntário de reforma de casas e troca de mobiliário, assistências médicas e dentárias, entrega de kits vestuário e escolar, cestas básicas. Essas e outras ações são patrocinadas por doações e apadrinhamentos, com contribuição de R$ 30 mensais.

A sede fica localizada na Rua Projetada, s/n. Bairro Solar, Araruama, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Na unidade também as crianças são assistidas com oficinas de violão, teclado, bateria, flauta, teoria, musical, judô,jiu-jitsu, muay thai, artesanato e reforço escolar. Além disso, tem atendimento de fisioterapia, psicologia e assistente social. Para saber mais sobre o projeto basta entrar em contato por meio do telefone (22) 9.7400-7638 (WhatsApp).

Mais lidas do mês