Mídias Sociais

Cidades

Câmara dos vereadores de Búzios quer suspender portaria que fecha turmas do ensino médio municipal

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os vereadores de Búzios aprovaram nesta semana um Decreto Legislativo, que determina a suspensão da Portaria 02 de 12 de janeiro de 2018. A referida portaria revoga a Portaria de nº. 03, de 29 de novembro de 2017, que tratava das regras para matrículas de estudantes no Ensino Médio Regular da Rede Municipal.

De acordo com o Decreto, a decisão de suspender o turno noturno do ensino médio prejudicou as matrículas dos alunos do ensino médio municipal. “Tal atitude afronta diretamente o disposto na “META 3” do Plano Municipal de Educação – Lei 1.114/2015.” Essa meta prevê, no âmbito municipal, a garantia e a manutenção da oferta de ensino médio, ampliando o número de vagas dentro da necessidade do município. “Portanto, analisando-se o sistema educacional como um todo, vê-se que a Portaria de nº. 02/2018 extrapolou o poder regulamentar do Poder Executivo ao dispor contrariamente ao que prevê expressamente a Lei Municipal 1.114/2015 e merece ser sustada.”, acrescenta a justificativa.

Também tratando do Ensino Médio, o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Búzios, vereador Adiel Vieira fez uso da tribuna na sessão ordinária de ontem para informar à população que as matrículas para o período noturno do INEFI- Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves - foram reabertas desde quarta-feira, 07.

“A diretora nos passou, que todos os alunos do ensino médio, até mesmo aqueles que já estão matriculados no João de Oliveira Botas, podem ir ao INEFI para fazer a matrícula.”


 

Mais lidas do mês