Mídias Sociais

Cidades

Câmara de Vereadores de Carapebus homenageia Jovens Talentos

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 A moção foi oferecida aos 32 alunos que participaram da mostra de violão realizada em julho de 2018 na Estação Cultural.

Da redação

Jamais um grupo de jovens, que dedica parte de suas noites em aulas de violão, com o professor e coordenador, Vital Garcia, através de um curso oferecido gratuitamente pela secretaria de Cultura de Carapebus, pensariam que seus acordes alcançariam tamanho sucesso, a ponto de serem homenageados com uma Moção de Aplausos pela Câmara de Vereadores do município.

A homenagem foi na sessão dessa  quarta-feira (12) e a indicação foi da presidente daquela casa, a vereadora Tânia Cabral, com aprovação unânime dos vereadores. A moção foi oferecida aos 32 alunos que participaram da mostra de violão realizada em julho de 2018 na Estação Cultural.

Para o professor Vital Garcia é gratificante ver o trabalho e o esforço e dedicação dos seus alunos, serem reconhecidos. “Esse projeto resgata a cultura e também oferece aos jovens, à oportunidade de optarem por um caminho, longe das ruas e dos vícios”, exemplificou o coordenador.

São mais de 120 alunos que fazem aula de violão, as segundas e quartas-feiras, na Estação Cultural, tendo entre eles, 10 considerados alunos especiais. O curso faz parte do projeto Despertando Artes, criado pela secretária Dulce Cordeiro.

Desde quando foram iniciadas as aulas em 2017, a secretaria de Cultura já realizou três mostras de violão na Estação Cultural, com os alunos do curso, e segundo Vital Garcia, a próxima será no dia 19 de outubro, com uma Mostra de talentos de Carapebus, que reunirá músicos, poetas e também barracas com comidas diversas.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês