Mídias Sociais

Cidades

Calendário de vacinação em Carapebus sofre alterações. Moradores devem ficar atentos

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Moradores de Carapebus devem ficar atentos quanto às vacinações disponibilizadas à população nas unidades de saúde do município. O calendário local de vacinação sofreu algumas alterações, e dentre os motivos, a pandemia da Covid-19.

Todas as pessoas maiores de cinco anos de idade e que precisam tomar algum tipo de vacina em Carapebus, devem procurar uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) de origem, ou seja, onde já estava recebendo as doses, e não devem se dirigirem à Sala de Vacina mais.

A reportagem do Diário da Costa do Sol traz informações, nesta edição, das rotinas de vacinação dos PSFs

PSF Rodagem: a vacina está sendo aplicada todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

PSF Ubás: às terças-feiras, das 09h às 15h30

PSF Capelinha: às quartas-feiras, das 09h às 15h30

PSF Centro: às quartas-feiras, das 09h às 16h30

Para quem precisa tomar a vacina BCG, que protege contra graves formas de tuberculose, é preciso fazer o agendamento às quintas-feiras.

Os testes do pezinho serão realizados, diariamente, no período da manhã. As vacinas contra a febre amarela e tríplice viral serão feitas às sextas-feiras, no período da manhã.

Medidas de proteção contra a Covid-19 para receber as vacinas

Devido à pandemia da Covid-19, as alterações no calendário de vacina em Carapebus foram necessárias, mas as medidas de proteção e prevenção à doença, também para quem vai tomar as vacinas nas unidades dos PSFs, continuam as mesmas: uso de máscaras, distanciamento social de dois metros entre uma pessoa e outra, cobrir a boca ao tossir ou espirrar coma face interna do cotovelo ou com um lençol descartável, lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel e não tocar no rosto com as mãos e não ter contato próximo, por meio de aperto de mãos, abraço e beijo.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana