Mídias Sociais

Cidades

Calendário de reuniões sobre Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio é divulgado

Publicado

em

 

Para este mês, estão agendadas reuniões no bairro Peró e em Tamoios. 

O calendário de reuniões para debater sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio começou a ser divulgado. Para este mês, duas reuniões estão planejadas, sendo no dia 16 no bairro Peró e no dia 23 em Tamoios, 2º Distrito da cidade. Também serão agendadas reuniões no Centro, São Cristóvão e Jardim Esperança.

No Peró, o encontro acontece às 19h, no Hotel La Plage, no Peró. A expectativa é que representantes dos bairros Cajueiro, Ogiva, Guriri, Bosque do Peró, Pontal do Peró/Caravelas, Ilha do Japonês/Caminho Verde, Praia das Conchas, Gamboa, Jacaré, Alphaville e Condomínio dos Pássaros estejam presentes.        Já em Tamoios, o encontro acontece no auditório do Centro Administrativo no Shopping UnaPark, em Unamar, também às 19h.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio, é importante que moradores e comerciantes de todo a cidade participem dos encontros que vão discutir assuntos voltados para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana como trânsito, estacionamentos, transporte público, ciclovias, acessibilidade, pedestres, entre outros.

O calendário das ações de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio prevê, ainda, uma série de outras ações. Em fevereiro a Secretaria de Mobilidade Urbana vai promover pesquisas complementares, eventos técnicos (com especialistas) e reuniões setoriais (sociedade civil organizada).

Para março está prevista a elaboração do prognóstico e também a criação do modelo integrado de mobilidade e uso do solo, além da elaboração da política municipal de mobilidade urbana, bem como a formatação da lei em acordo com a política federal.

Em abril será vez da definição de propostas para intervenção nos sistemas de mobilidade do município, subsidiadas pelo desenvolvimento de estudos e projetos técnicos complementares. Após a consolidação do Plano em forma de Projeto de Lei (PL), ele será encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em abril e o Plano seja colocado em prática ainda neste primeiro semestre.

 

Mais lidas da semana