Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio terá comissão para filtrar contratações e licitações da Prefeitura

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A cidade de Cabo Frio terá uma comissão, que ficará responsável por filtrar as contratações realizadas no município, além de avaliar todos os processos de compras. O objetivo é gerar economia para os cofres públicos e não permitir que a administração gaste mais do que possui com recursos arrecadados.

De acordo com a administração municipal, a contratação de pessoas e o processo de compras são os dois eventos, que mais geram gastos ao município, por isso, é necessário muita atenção para evitar o inchaço da máquina pública.

A notícia foi dada no final desta segunda-feira, 03, após a Prefeitura divulgar, no fim de semana, a exoneração de todos os funcionários comissionados do município. De acordo com o Prefeito, Dr. Adriano, apenas alguns funcionários foram mantidos, por se tratarem de casos pontuais como os diretores escolares, que foram eleitos e não podem ser exonerados.

Na ocasião, o Secretário de Fazenda, Antônio Carlos, informou que ainda não há um número exato de funcionários, que irão ficar na administração pública, mas, que pelo menos 450 cargos serão reduzidos da folha após a reforma administrativa, que deve ser votada pela Câmara Legislativa, em breve.

"Hoje podemos dizer que temos em torno de 1600 portariados, o que fez acendemos o sinal vermelho e decidirmos tomar essa medida. Ainda não temos o número exato de quantos funcionários irão ficar, mas posso adiantar, que as contratações seguirão um rito de muito critério para que só sejam feitas contratações de profissionais necessários para o desenvolvimento da cidade. Com a reforma administrativa, nós vamos reduzir cerca de 450 cargos, o que irá gerar uma economia em torno de R$ 10 milhões para a Prefeitura por ano", afirmou o Secretário.

Dr. Adriano afirmou ainda que sua gestão está fazendo um trabalho justo, apesar de todas as dificuldades encontradas. Ele informou ainda que o município também irá enxugar o número de contratados e que planeja um concurso público para breve.

 

Mais lidas do mês