Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio terá capacitação gratuita para empresários a partir desta quinta-feira, 04

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Começa nesta quinta-feira, 04, a primeira aula da capacitação, oferecida gratuitamente, para microempreendedores individuais nas áreas de gestão financeira e organizacional de Cabo Frio. A atividade acontecerá na Casa do Empreendedor, a partir das 17h.

Normas básicas para gerenciamento de um pequeno negócio será o tema desta primeira aula, ministrada pelo superintendente da Casa do Empreendedor e professor, Clésio Guimarães. “Nesta primeira aula vamos abranger planejamento, obtenção de recursos, controle financeiro e noções de custos. Nossa intenção é habilitar o pequeno empreendedor para gerenciar o exercício da profissão”, destaca Clésio.

O secretário de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira, observa que, talvez, um dos motivos que levam muitas empresas ao fracasso seja a falta de conhecimento e despreparo de muitos empreendedores. Segundo ele, buscar conhecimento e manter-se atualizado são atitudes essenciais para quem tem um negócio.

“Mesmo aqueles mais experientes precisam de reciclagem para se atualizar no concorrido mercado dos pequenos negócios. Por mais que tenha uma rotina repleta de tarefas, donos de pequenas empresas não podem deixar de se capacitar e foi pensando nisto que a Secretaria de Fazenda resolveu investir nos pequenos empreendedores para que eles possam crescer em seus negócios”, observou o secretário.

O curso é  oferecido, gratuitamente, pela Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Fazenda, com apoio do Sebrae, e vai acontecer em três módulos. Eles vão abordar os seguintes temas: noções básicas do sistema do micro empreendedor, microcrédito e noções de mercado financeiro. No final de cada curso os participantes receberão certificado de conclusão. A Casa do Empreendedor está vinculada à Secretaria de Fazenda e  está localizada ao lado da Câmara de Vereadores, no antigo prédio do Arquivo Municipal. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.


 

Mais lidas do mês