Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio tem novos pontos de embarque e desembarque para ônibus de turismo

Publicado

em

 

Os motoristas que estacionarem em locais não estabelecidos pela Prefeitura serão punidos com multa e remoção do veículo. 

O Departamento de Engenharia de Trânsito e Transporte (Engettrans) da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio definiu novos pontos para embarque e desembarque de passageiros em ônibus de turismo.

De acordo com o órgão, os dois novos pontos de embarque e desembarque de ônibus de turismo na Rua Gustavo Beranger, no bairro Vila Nova (nos fundos do Mercado Princesa), começaram a ser sinalizados. O objetivo é evitar congestionamento do trânsito já que no local estão concentrados grande número de pousadas e casas de aluguel.

Nesta sexta-feira (9) Rua dos Badejos, no Peró, também ganhará um novo ponto de embarque e desembarque de ônibus de turismo com colocação de duas placas de sinalização.

Na Rua Alex Novelino, na Vila Nova foram criados três pontos de embarque e desembarque e instaladas quatro placas de sinalização. A ação ocorreu também Avenida Assunção, no Centro, próximo ao Terminal dos Transatlânticos. Nesse trecho foram criados dois pontos e colocadas duas placas. No Boulevard Canal, no bairro São Bento, foi criado um ponto com duas placas.

As placas informam aos motoristas que os motores dos veículos devem estar desligados, enquanto aguardam os passageiros, e com o pisca alerta aceso. Além disso, o prazo para embarque e desembarque é de, no máximo, 20 minutos. Os motoristas que estacionarem em locais não estabelecidos pela Prefeitura serão punidos com multa e remoção do veículo.

A previsão da Coordenadoria-Geral de Operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Coserp) é de que 150 ônibus de turismo cheguem à cidade para o Carnaval.

 


 

Mais lidas do mês