Mídias Sociais

Cidades

Arraial do Cabo espera receber mais de 200 mil visitantes durante o Carnaval

Publicado

em

 

Cidade montou uma estrutura especial para atender a demanda. 

Mais de 200 mil pessoas devem passar o Carnaval em Arraial do Cabo. Muitos visitantes já começaram a chegar nesta quinta-feira, 08, e por isso, um esquema especial foi montado para atender a demanda da cidade.

Para garantir a segurança dos foliões, o Secretário de Segurança Pública, Márcio Galo, afirmou que todo o efetivo da Secretaria irá trabalhar em regime extraordinário. Serão 100 Guardas Municipais, 40 Guarda-Vidas, 40 Agentes de Posturas, 40 Guardas Ambientais e 22 Controladores de Trânsito. A Polícia Militar também vai reforçar o número de policiais durante o período. De acordo com o Tenente Bernasconi, da 6ª CIA subordinada ao 25º BPM, Arraial do Cabo contará com reforço de homens que atuam em unidades vizinhas.

A Guarda Municipal também colocará tendas na Praia Grande, Prainha e Praia dos Anjos para o Projeto Resgata que distribui pulseiras de identificação para as crianças. O objetivo é prevenir esse problema que se agrava com o grande número de pessoas que lotam as praias cabistas. Cerca de 3 mil pulseiras foram confeccionadas para serem utilizadas durante a alta temporada e o carnaval, onde são colocadas informações como o nome do responsável e telefone para contato.

Vale ressaltar que a maior concentração durante o carnaval será na Praia dos Anjos. A principal avenida do bairro, na Orla Shangrilá, será fechada durante a passagem dos blocos, com interdição no ponto que vai do trevo antes da Praça do Cova, até o Hotel da Marinha. Guardas Municipais estarão auxiliando moradores e turistas quanto aos locais de estacionamentos e vias interditadas durante o período.

Com relação ao atendimento na saúde, a secretaria responsável pela pasta afirmou que os foliões terão diversos pontos de apoio.

Na Prainha, uma tenda funcionará até às 19h com enfermeiros e médicos de plantão e uma ambulância UTI para casos de deslocamento. Outra tenda com a mesma estrutura será disponibilizada na Praia Grande, essa funcionará também no período da noite para garantir a segurança do público que frequentará o local.

Na Praia dos Anjos, o posto de atendimento na Marina vai estar aberto de 8h às 17h. Uma ambulância também estará disponível no Posto de Saúde de Figueira, para atendimento a todas as ocorrências nos distritos.

Para cuidar da limpeza da cidade, a Secretaria de Serviços Públicos disponibilizou quatro caminhões compactadores, dois caminhões graneleiros, quatro caminhões auxiliares, quatro caminhões tocos, além de cinco veículos de apoio para transporte de pessoal e equipamentos. Todo o efetivo irá trabalhar em regime extraordinário e o recolhimento de lixo terá início ainda na madrugada, quando o fluxo de veículos é menor.

Como os hotéis e pousadas já estão com 80% das vagas ocupadas, a cidade também pensou no atendimento aos visitantes. O Centro de Atendimento da Secretaria de Turismo, localizado no Pórtico da cidade, funcionará todos os dias das 8h às 17h, assim como o CAT da Praia dos Anjos. O objetivo é manter o visitante informado quanto a qualquer dúvida relacionada ao estacionamento de veículos nas vias do município, pontos turísticos e questões gerais durante a estadia na cidade. Dois atendentes estarão disponíveis.

Na Marina dos Anjos, onde acontece o embarque de passeios de barco, uma tenda será montada em parceria com a FIPAC – Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo, com o intuito de informar o turista sobre o roteiro do passeio e serviços oferecidos na cidade. As Prainhas do Pontal e a Praia da Ilha do Farol são uns dos destinos mais procurados pelos visitantes em todo o interior do Estado.

 


 

Mais lidas do mês