Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio tem novo secretário de cultura

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A secretaria de Cultura de Cabo Frio passou a ter um novo secretário. Miguel Alencar deixou o cargo de vereador para assumir a secretaria no lugar de Ricardo Machado, nesta quarta-feira, 23.

Em seu primeiro dia a frente da secretaria, Miguel se reuniu com sua nova equipe para se atualizar dos projetos. “Fizemos um café da manhã e um bate papo, para verificarmos a atual estrutura da secretaria internamente e provavelmente até semana que vem faremos uma reunião para pautar nossos objetivos e principais estratégias na metodologia de trabalho, bem como estabelecer algumas novas diretrizes e assim dar continuidade ao trabalho realizado pela gestão anterior e continuar realizando cultura em nossa cidade, pois é isso que nossos munícipes merecem e esperam de nós”, enfatizou o novo secretário.

Miguel é reconhecido por ter um grande engajamento dentro da cultura do município. Inclusive, foi o autor do projeto de Lei 2.922 de 19 de março de 2018, que define o dia 15 de maio como o Dia Municipal de Cultura. A data em questão foi escolhida para celebrar o dia de criação da Secretaria Municipal de Cultura em 1997.

Vale lembrar que não é só a Prefeitura que terá mudanças. Com a saída de Miguel Alencar, sua cadeira no executivo será preenchida pelo seu suplente Nenel do Jardim.

A última semana foi de grandes mudanças no legislativo cabo-friense. A presidência da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, foi assumida por Jefferson Vidal, após Aquiles Barreto desocupar o cargo para assumir como Prefeito interino. Enquanto isso, o 1º Suplente de Vereador pelo MDB, Zé Ricardo, assumiu como vereador, ocupando a cadeira do titular, Aquiles Barreto (SD).

Mais lidas da semana