Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio registra baixa procura por vacina contra a gripe

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Campanha de vacinação contra a influenza tem registrado baixa procura no município de Cabo Frio. Em quase um mês de campanha, incluindo um dia D de vacinação, apenas 23% do público alvo foi vacinado.

A campanha começou no dia 10 de abril e teve a primeira semana dedicada especificamente às gestantes e às crianças (de seis meses e menores de seis anos). Nesta segunda fase, visa imunizar também trabalhadores de saúde; puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo); idosos; pessoas com comorbidades; professores e indivíduos privados de liberdade sob medida socioeducativa.

A meta da Superintendência de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos prioritários. Para isso, há 23 postos de vacinação disponíveis e 215 profissionais de saúde estão envolvidos.

"Apesar da campanha continuar até o dia 31 de maio, é importante que as pessoas não deixem para última hora. Todos que estão no grupo prioritário podem procurar 23 postos de saúde que fazem parte da campanha no primeiro e segundo distritos ", reforçou o secretário de Saúde, Marcio Mureb.

 

Os locais de vacinação são: 

1º Distrito - ESF Parque Burle; UBS Praia do Siqueira; ESF Praia do Siqueira; ESF Guarani

- ESF Jardim Caiçara; P.S. Itajurú; ESF Gamboa; ESF Jacaré; ESF Monte Alegre; ESF Boca do Mato; ESF Tangará; Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança); ESF Cajueiro; ESF Jardim Nautilus; Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga); ESF Vila Nova

 

2º Distrito - ESF São Jacinto; ESF Maria Joaquina; ESF Florestinha; P.S. de Unamar; PAM de Santo Antonio; ESF Nova Califórnia; ESF Angelim

 

 

Sobre a doença - A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e à morte, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. Sendo assim, a vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.

Mais lidas do mês