Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio receberá ação educacional de consumo consciente de energia

Publicado

em

 

Entre os dias 01 e 05 de julho, a Carreta da Enel ficará estacionada na Praça do Jardim Esperança, em Cabo Frio. A ideia é que em parceria com a Secretaria de Educação, sejam desenvolvidas atividades com estudantes do 6º ano de algumas escolas da rede municipal de ensino sobre geração de energia, recursos renováveis e não renováveis, bem como consumo consciente.

Segundo a empresa, na Carreta haverá maquetes interativas, jogos em realidade virtual e também será possível utilizar simuladores de consumo. Serão oferecidas ainda dicas sobre economia de energia e realização de atendimentos comerciais.

Além da ação educativa, a atividade tem como proposta a troca de equipamentos como lâmpadas e sorteio de geladeiras ineficientes por modelos com selo Procel A. Serão sorteadas até 70 geladeiras e os ganhadores poderão retirar o equipamento no dia seguinte ao sorteio, quando também entregam o aparelho antigo.

A carreta tem capacidade para receber, em média, grupos de 25 alunos por vez a cada período de 30 minutos. Para compensar a emissão de carbono do veículo, serão doadas 30 mudas de plantas nativas de Mata Atlântica aos clientes, que terão a oportunidade de calcular quanto emitem do elemento químico.

 

Mais lidas da semana